segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Benefícios do congelamento frutas secas e legumes


Acredite ou não, mas os métodos de congelamento de alimentos secos foram realizadas durante a época inca peruana. Eles aprenderam a secar as frutas e legumes, expondo-os a dirigir radiações solares. Mais tarde, eles expuseram esses alimentos secos para as temperaturas da noite gelada em altitudes mais elevadas, onde houve baixa pressão de ar. É interessante notar que mesmo em tempos primitivos, os incas tinham aperfeiçoado o seu sistema de preservação de alimentos. Em um olhar mais atento, percebemos que não apenas seres humanos, mas até os animais tendem a congelar a comida debaixo de cobertores de neve natural, antes de entrar em hibernação. Os métodos modernos de congelamento e secagem são mais avançados, mas os princípios subjacentes à preservação continuam a ser o mesmo.

Méritos de Congelamento frutas secas e legumes

Aqui estão alguns poucos méritos que lhe ajudará a escolher congelado frutas secas e vegetais como fonte de nutrição.

Missa Food reduzido: Qualquer fruta ou legume é conhecido por conter água quase 90%. Quando essas frutas e legumes são secas, perdem 90% do seu peso sem realmente perdendo suas cores, texturas, gostos e valor nutricional.

Preserva Food Longer: Fica acordado que não há comparação com o consumo de frutas e vegetais frescos. No entanto, os métodos de congelamento e secagem ajudar a conservar os alimentos por mais tempo. Métodos de secagem tirar toda a umidade do alimento que o torna menos suscetível à degradação por bactérias. Da mesma forma congelamento mantém um guia sobre a temperatura de frutas e legumes. O processo de dois em combinação ajuda a preservar a qualidade dos alimentos por mais tempo. Alguns desses alimentos ainda duram até um ano.

Reidratação possível: Para os alimentos congelados e secos, é sempre possível transformá-los de volta em sua forma original. Tudo que você precisa fazer é descongelar os alimentos, permitindo-lhes a descongelar. Em seguida, ferver ou vapor as frutas e verduras para obtê-los reidratado. Uma opção para este método é apenas de descongelamento o alimento congelado e usá-los à temperatura ambiente. Esses alimentos irão absorver a umidade presente nos outros ingredientes do prato que deseja preparar.

Mais saudável e mais saborosa: Costuma-se dizer que os alimentos congelados e secos tem um gosto melhor do que sua forma original. Um exemplo comum é a de frutas secas consumidas por nós. No entanto, existem algumas exceções para os fatores nutricionais e de saúde de frutas secas e legumes. Se o processo de secagem tem lugar de uma forma natural, os frutos são primeiro fervida e, em seguida, secou-se, cuidadosamente, com o calor solar. Isto remove o conteúdo de água de frutos, bem como vestígios de qualquer micro-organismos no fruto. A saída é tão saudável como uma fruta fresca. Por outro lado, se o processo de secagem é feito com produtos químicos como dióxido de enxofre, então é melhor ficar longe de tais alimentos.

Redução no preço: os alimentos congelados e secos são geralmente mais baratos do que frutas e verduras frescas, devido à redução do seu peso.

Em volta da Nutrição Ano: Diz-se que você deve pegar todas as peças de nutrição durante todo o ano para se manter saudável. Comer alimentos congelados irá ajudá-lo a fazer exatamente isso. E quem sabe, por congelação de alimentos, você pode ter a chance de comer uma fruta rara sazonal no momento mais inesperado do ano!

Secagem e Congelamento Frutas e Legumes

A ordem lógica para essa técnica de preservação é a primeira secagem ou desidratação de frutas e legumes e depois congelá-los a temperaturas controladas.

* É a primeira essencial para escolher a melhor qualidade e frutos maduros e vegetais. Frutas e vegetais crus pode não parecer muito saborosa, a longo prazo enquanto os frutos maduras e vegetais pode ser muito mole. Os alimentos devem ser verificados para todo o crescimento de fungos detectado antes que o processo é iniciado.

* Os frutos e vegetais escolhido deve ser embebido numa solução de bissulfito de sódio e água durante aproximadamente 15 minutos. Remover da solução e seque-os imediatamente. Esse processo ajuda a preservar as cores naturais de alimentos e sabores.

* Agora expor o alimento para o processo sulfuring usando vapores do enxofre em chamas. Este tratamento ajuda a evitar a libertação de vitaminas A e C a partir do alimento.

* A próxima etapa envolve cortar e cortar frutas e legumes em pedaços mesmo tamanho. Você pode ou não descasque as frutas e legumes.

* Agora organizar as frutas e legumes em uma bandeja limpa. O ideal é usar um try que permite uma boa circulação de ar. Não sobrecarregar a bandeja com vários pedaços.

* Você pode agora usar naturais radiações solares ou um desidratador state-of-the-art para secar as frutas e legumes. Outros métodos comuns são secadores solares e forno. Monitorizar o processo de secagem em intervalos regulares.

* Você pode verificar a conclusão do processo de secagem através da compreensão das texturas dos alimentos esperados. Frutos secos geralmente tendem a ser de couro, enquanto muitos legumes secos transformar duro e quebradiço. Eles apenas tendem a quebrar quando dobrado.

* Quando estiver satisfeito com o processo de secagem, você pode preencher as frutas e legumes em sacos herméticos limpos e secos ou outros recipientes. Usar uma vaccumizer, se necessário.

* Agora armazenar as malas prontas e recipientes em sua geladeira. Tome cuidado para manter uma boa temperatura de congelamento em sua geladeira durante todo o ano.

Congelamento de frutas secas e legumes é uma das melhores opções para manter sua cozinha completamente abastecido com alimentos em qualquer época do ano. Então, por que não tentar este método?

Nenhum comentário:

Postar um comentário