sexta-feira, 19 de outubro de 2012
Dor dente
A boca é uma parte fundamental e vital do corpo humano. Cada um dos componentes da boca ou seja, língua, dentes, glândulas salivares, etc é igualmente importante. Uma deficiência em qualquer um destes pode não só prejudicar a saúde oral, mas também prejudicar a saúde global do indivíduo. Digestão dos alimentos é uma função importante do corpo e do processo inicia-se na boca. Dentes realizar a quebra mecânica para baixo do alimento em pedaços menores, tornando-o mais conveniente para o estômago e intestinos para a realização de suas respectivas funções. Mas esses cortadores e trituradores em nossas bocas são propensos a muitos problemas ea maioria deles são evidentes através da dor de dente extremo.
Dor de dente e em torno dos dentes, gengivas ou maxilares é causada principalmente por vários problemas dentários como cáries, a cavidade dental ou infecção, doença da gengiva, dente quebra ou fratura, etc Em alguns casos, doenças como Transtornos da articulação temporomandibular (articulação da mandíbula desordens) também pode resultar em dor dente.
Dor de dente grave: causas, sintomas e remédios
* A causa mais comum de dor dente é uma cárie dentária ou cavidade do dente, também conhecido como cárie dentária. Cavidade é o dano ao dente devido à progressiva erosão causada pela ação bacteriana. Boca contém muitos tipos de bactérias. Após as refeições, certos tipos de bactérias quimicamente quebrar o açúcar em ácidos. Esses ácidos corroem as camadas externas dos dentes, feitos principalmente de esmalte e dentina. O sintoma mais comum da cavidade dentária é a sensibilidade espontânea e persistente quando a comida quente ou gelada entra em contato com os dentes. Se a cárie for detectado numa fase inicial, o dano causado pode ser reparado apenas por restabelecer uma adequada higiene dental. Aplicação tópica de flúor ajuda a facilitar a mineralização. Um remédio dor de dente, facilmente disponíveis em casa é alho. Tem um produto químico chamado alicina que tem propriedades antibióticas. Ela fere a multiplicação de bactérias. Se o dano causado é mais, o dentista sugere um tratamento de canal simples raiz (RCT).
* Dor de dente grave após o enchimento é uma ocorrência comum em pacientes RCT por causa de um enchimento solto. Dor de dente grave depois de canal também é uma ocorrência comum em muitos pacientes. Nesses casos, a dor aguda é vivida enquanto morder alimentos. A substituição de enchimento solto é necessário neste caso. Tenha paciência e entender que essa dor não é permanente. Médio dosagem de analgésicos pode ser útil.
Doenças da gengiva * são outra causa comum de dor de dente. Pode-se notar inflamação da gengiva que pode se espalhar para os ossos que circundam e sustentam a estrutura dos dentes. Em alguns casos, o osso pode até ficar destruída. Em tais casos, os dentistas empregar uma técnica relativamente nova de regeneração de tecidos, como enxerto do osso, encorajando assim re-crescimento do osso. Enfraquecimento da gengiva é outro distúrbio relacionado com a goma que pode ser uma dor de dente causa. Recessão de goma, o que resulta na exposição de pequenas áreas de raízes de dentes, pode ser tratada por uma cobrindo a parte exposta.
* Fratura dentária ou síndrome de dente quebrado é ainda uma outra causa de dor de dente grave. É um simples caso de dente quebrado ou fratura de dente causada por trauma para os dentes por acidentes ou ferimentos. Tais rachaduras são demasiado pequenos para serem detectados em raios-X como algumas fendas estão abaixo das gengivas. Dor ao morder é um sintoma comum desta doença dente. Realizar um tratamento de canal no dente ou coroa do dente são os dois tratamentos mais comuns para curar fraturas de dentes.
* Inflamação do tecido pulpar é uma das causas menos comuns de dor de dente. Os sintomas da inflamação do tecido pulpar são dor leve, mas constante, perto de um dente e sensibilidade são muitas vezes mordendo eperienced. Uma visita ao seu dentista ou um endodontista será necessária neste caso. Uma terapia endodôntica pode ser necessário para eliminar o problema.
* Abscesso do dente é ainda uma outra causa de dor de dente. É basicamente uma fase de agravamento da cárie dentária, resultante da negligência da cárie dentária. O osso circundante do dente inflamado torna-se infectado. Retratamento que é um tipo de cirurgia endodôntica pode ser necessária para sair dessa situação.
* Alguma experiência leve dor e pressão nos dentes superiores e mandíbula. Esses sintomas são observados em pessoas que sofrem de ranger os dentes ou bruxismo. Não há cura para o bruxismo concreto, mas se os fatores que causam o bruxismo como distúrbios do sono, tabagismo, stress, má oclusão, alcoolismo, etc são eliminados, ele pode ser contido.
* Surgimento de dentes do siso é mais uma causa de dor de dente aguda. Dor dentes Sabedoria é o mundo comum ampla quanto mais frequentemente do que não, estes dentes desalinhados surgir, causando a superlotação com os molares já presentes, pressurização e empurrá-los. Extração de dente do siso é o único remédio se a dor de dente extrema persiste.
Nem todos os Toothaches são causados por problemas de dente
Muitas vezes, dor de dente não é causada por problemas de dente ou mesmo gomas! Dor nos dentes ou gengivas também foi atribuída a doenças do coração (angina ou parada cardíaca), infecções de ouvidos e sinusite ou sinusite. Em muitos casos, pacientes cardíacos têm se queixado de dor de dente ou dor no maxilar. Aqueles com infecções de ouvido, muitas vezes se queixam de dor aguda nos dentes superiores e maxilares, especialmente na articulação temporomandibular (ATM). Além disso, em alguns casos raros dores de dente são causadas por um distúrbio neurológico chamado nevralgia trigeminal.
Como em qualquer caso, é melhor prevenir do que remediar
Tudo dito, mas muito a ser feito, dor de dente grave pode ser facilmente prevenida, seguindo uma dieta saudável e seguindo uma boa manutenção de práticas de higiene dental. Aqui estão algumas medidas que proporcionam alívio dor de dente:
* Diminuindo a quantidade de ingestão de açúcar em sua dieta.
* Usar um creme dental com flúor base para escovar os dentes e visitar um dentista para um check-up rotineiro, pelo menos uma vez a cada seis meses.
* Consumir alimentos e bebidas em temperaturas normais.
* Evitar bebidas gaseificadas e tabagismo.
* Uma dieta rica em vitamina C é útil na manutenção da saúde oral. Ela previne a cárie, cárie dentária e fortalece as gengivas.
Estas foram algumas dicas simples que podem trazer uma mudança positiva na sua saúde oral. Espero que você se tornar mais vigilante sobre, não apenas a dor de dente grave, mas global de saúde bucal após a leitura deste artigo. Afinal, ele tem um monte de dentes para um sorriso perfeito!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário