quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Full Tilt Poker Acusado por Departamento de Justiça de Execução global Ponzi Scheme


Em uma queixa civil, apresentada no início desta semana, o Departamento de Justiça dos EUA está acusando o Full Tilt Poker de operar um esquema de Ponzi global. Os promotores alegam que a empresa usou o dinheiro das contas dos jogadores para pagar diretores da empresa cerca de 440 milhões dólares americanos desde abril de 2007. A denúncia alega que a empresa de poker online não possuía dinheiro suficiente para reembolsar todo o dinheiro dos jogadores, eles devem querer puxar seu dinheiro fora.

Claro, é um pouco interessante que a ação foi movida pelo Departamento de Justiça dos EUA - e não por clientes do Full Tilt, alegando que eles não poderiam sacar seus fundos. Isto é interessante porque o Departamento de Justiça tem o hábito de ir atrás de operações de apostas online, mesmo quando eles estão operando dentro de uma área cinzenta de legalidade sob as leis norte-americanas. A razão é simples - as empresas de jogos on-line têm muito dinheiro, os assentamentos tão grandes vale a pena o esforço envolvido nesses tipos de casos.

Talvez há muito mais para a história aqui, mas dado o fato de que a primeira queixa apresentada contra o Full Tilt Poker pelo Departamento de Justiça não incluir menção ao fato de que eles acreditavam que o local era um esquema ponzi ou que não fez manter fundos suficientes para pagar os jogadores, parece suspeito. E se não tenha fundos suficientes para reembolsar seus clientes é um crime, então talvez seja hora de desligar todos os grandes demais para falir banco do mundo.

No final do dia, a aposta do seguro aqui é que os EUA é a pesca de dinheiro fácil, que é bom porque eles vão precisar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário